Resenha: "Se eu ficar" de Gayle Forman


"Se eu ficar" é a obra da escritora americana Gayle Forman. O livro por seu sucesso, chegou a virar filme, e é interpretado pela atriz de 17 anos, Chloë Grace Moretz e pelo ator de 23 anos, Jamie Blackley, além de outros atores. O livro, ainda contém uma continuação, que se chama "Para onde ela foi".

Se eu ficar é contado por Mia (Chloë Grace), que um dia, após as aulas serem canceladas, sua família decide visitar a casa de seus avós, mas de repente seus planos mudam. Durante o caminho Mia e sua família sofrem um grave acidente. Assim que Mia, ou melhor dizendo, seu espírito acorda, ela começa a olhar o local do acidente, procurando seus pais e seu irmão, e se depara com uma horrível cena. Mia viu/segue seu corpo sendo levado até o hospital de Portland (se não me engano é este o nome da cidade).

Durante sua estadia no hospital, ela têm flashblacks de tudo o que aconteceu antes do acidente. Quando ganhou seu primeiro violoncelo, e se apaixonou pela música clássica. Quando teve seu primeiro encontro com Adam (Jamie Blackley), e desde então começaram a namorar. Quando Mia o acompanhava em seus shows, que admitindo, não gostava muito, até certo dia quando ela se juntou ao público e se "soltou". Suas conversas com Kim, (Liana Liberato) sua melhor amiga.

Bom, agora já chego a parte final, que deixarei por conta de vocês lerem o livro, mas quero lhes dizer, que é muito emocionante e vale a pena ler o livro, assim como também ver o filme. Admito que tive que conter as lágrimas em algumas partes enquanto lia, é uma história de amor que poucos conseguem viver. Apesar do acidente, e da perda de seus familiares, Mia, tem agora ao seu lado, seu namorado, sua amiga, e seus avós.

Na minha opinião, amei a história, apesar de ainda não ter lido o livro que segue essa história, "Para onde ela foi", e, que, assim que ler, postarei a resenha aqui no blog. O que mais gostei da história foi realmente os flashbacks que Mia tinha, e de Adam, que apesar de todo o sofrimento, continua com Mia até o momento em que ela acorda, (ops! Contei uma parte importante hehe), pois não é o que vemos hoje em dia, não é totalmente a realidade que estamos acostumados(as) a ver.

Recomendo muito este livro, e sempre que tiver tempo para ler novamente, lerei, pois como já mencionei, amei a história, e assim que começo a ler não consigo mais parar, simplesmente incrível!

Alguém aí já leu o livro? Eu comprei em uma feira do livro de minha cidade por R$27,00.

Comentários

Postar um comentário